Hashtags nas redes sociais: 5 dicas de como utilizá-las

Jogo da velha é passado! Agora o nome é hashtag, que surgiu como uma espécie de gíria para definir um determinado assunto na internet, e hoje é utilizada por milhares de pessoas nas redes sociais. Mas, afinal, qual a origem da hashtag? No post de hoje, falaremos mais sobre este assunto, além de destacarmos algumas dicas de como utilizá-las nas redes sociais.

O que são as hashtags?

A palavra hashtag tem origem na língua inglesa, onde ‘hash’ quer dizer cerquilha, e ‘tag’ significa etiqueta. Por um bom tempo, o símbolo (#) foi considerado como um número, quando tinha sua função relacionada aos aparelhos telefônicos.

Em marketing digital, quando falamos de hashtags, sua função é identificar e agrupar um conteúdo especifico, através de uma palavra-chave, que facilitará as buscas que estejam relacionadas a uma notícia, um produto ou evento.

Um exemplo disso é quando você precisa de um acessório, e deseja uma pesquisa mais fácil sobre esse assunto.

Muitas pessoas não sabem exatamente a origem das hashtags, porém tudo começou no Twitter, a rede social do famoso pássaro azul, que deu início ao uso das mesmas, com o objetivo de agrupar os assuntos de maneira mais dinâmica.

Dicas fundamentais para usar a hashtag

Conforme dito anteriormente, apresentaremos a seguir 5 dicas para que você saiba como utilizar as hashtags nas redes sociais em suas estratégias de marketing. Confira!

Não separe palavras por hashtag

Cada hashtag é lida pelo cérebro de forma separada, de modo instintivo, como se fosse uma frase com pontos. E para não tornar a leitura algo chato e complicado, o ideal é não utilizar muitas hashtags e não as separar por palavras.

Utilize letras maiúsculas

O recomendado é utilizar apenas uma palavra na hashtag, mas sabemos que às vezes isso é impossível. Por isso, para facilitar a estética e a leitura do público, utilize letras maiúsculas em cada palavra, para especificá-las.

Tente não escrever muitas palavras juntas

É muito comum acontecer de o leitor não entender a proposta da hashtag, que muitas vezes acaba ficando completamente ilegível. Geralmente, são utilizadas de duas a três palavras, mas é importante lembrar de não deixar a frase muito grande, para não dificultar a leitura.

Antes de utilizar, pesquise a hashtag

Sempre pesquise o que está sendo falado antes de usar as hashtags em questão, pois muitas vezes ela pode estar sendo utilizada para destacar assuntos ruins, que são prejudiciais para a imagem de uma empresa. Sendo assim, lembre-se de relacionar o seu futuro post com os assuntos que mais estão em alta.

Utilize uma hashtag de acordo com seu post

A hashtag escolhida sempre dará ênfase ao seu post, portanto, ela precisa estar relacionada diretamente ao assunto abordado. Por isso, deve-se estar atento a este detalhe, pois o post e a hashtag devem estar em sintonia.

Gostou das nossas dicas? Não esqueça de aplicá-las ao elaborar uma postagem em suas redes sociais.

melhore-sua-autoridade-na-internet-para-medicos
Web Hosting
analise-gratuida-de-marketing-digital

Entre em Contato

× Fale conosco