Hospedagem de site: conheça os diferentes tipos

Será que você apresenta alguma preocupação quando começa a criar um blog ou um site? Se a resposta foi sim, e você falou sobre design, navegabilidade, acessibilidade, SEO, entre outros, você está correto! Mas, além de tudo isso, é importante pensar também na hospedagem. A hospedagem de site é algo que pode contribuir para o sucesso da sua página, ou até fazer com que você perca visitas por conta de determinados problemas, caso as coisas não estejam corretas.

No post de hoje, vamos falar um pouco mais sobre este assunto. Leia atentamente para conhecer as opções e definir a melhor para o seu negócio!

Conhecendo os tipos de hospedagens

Conforme dissemos anteriormente, a hospedagem de site é algo fundamental para que a sua página na web obtenha sucesso, e existem alguns tipos de hospedagem que destacaremos a seguir.

Hospedagem gratuita

Esse é um tipo de hospedagem bastante interessante, principalmente para quem está começando o site ou blog, e deseja fazer testes. Embora não ofereça muitas vantagens e recursos, apenas o espaço na internet, ela pode te ajudar a criar experiência para evoluir para outras hospedagens.

O número de visitas, a necessidade de incrementar o site com novas ferramentas, e o aumento dos arquivos denotarão para você a hora de partir para uma hospedagem de site mais profissional.

Hospedagem compartilhada

Aqui você pode investir um pouco mais para que o seu site fique no ar, porém, esta opção de hospedagem é mais barata do que as demais, pois se trata de dividi-la com outras empresas. Mas apenas isso será compartilhado.

VPS – Servidor Virtual Privado

Esse é um tipo de hospedagem comum, e bastante utilizado também, pois se trata de um produto versátil. Geralmente, é indicado para quem hospeda vários sites, e também para e-commerce e grandes blogs.

Considerado um ambiente mais dedicado, e que possibilita customização total, essa hospedagem de site apresenta duas opções para rodar e sistemas operacionais diferentes, como VPS Windows e VPS Magento.

Servidor Dedicado

De todos os tipos de hospedagens, a dedicada é a que exige um investimento maior do usuário, sendo indicada para empresas grandes ou portais. Permite total personalização, e ainda controla o desempenho.

Hospedagem Cloud

Conhecida como hospedagem em nuvem, é composta por diversos servidores, que permanecem online em vários computadores. Neste caso, ela é adaptada conforme surge a necessidade para o site.

Qual tipo de hospedagem escolher?

Como você pode notar, cada tipo de hospedagem apresenta características diferentes, e desta forma, são destinados a atender diversas necessidades. Não existe um melhor que o outro, porque isto é algo muito relativo.

O ideal, na hora de optar por uma hospedagem, é conhecer o negócio e saber se o que deseja criar poderá obter sucesso, assim é possível ter uma noção do quanto investir. Desta forma, escolha a hospedagem que esteja de acordo com o seu negócio, independente de ela ser mais barata ou cara. O importante é que ela seja funcional e gere resultados.

Gostou do conteúdo? Comente logo abaixo e compartilhe!

melhore-sua-autoridade-na-internet-para-medicos
Web Hosting
analise-gratuida-de-marketing-digital

Entre em Contato

× Fale conosco