Surya MKT Agencia de Marketing Digital Logotipo Para Menu

Instagram Reels: como aproveitá-lo em sua estratégia de marketing digital? 

Atualizado em 20/07/2023
Tempo de leitura: 2 min.

Uma das redes sociais mais utilizadas e influentes do planeta atualmente é o Instagram. E diante de tantas funcionalidades que a plataforma apresenta, uma delas vem ganhando cada vez mais espaço: o Instagram reels. 

Quer saber como o Instagram Reels pode te ajudar em suas estratégias e quais vantagens ele pode oferecer? Acompanhe o post de hoje!

Afinal, o que é o Instagram Reels?

Podemos dizer que o Instagram Reels é uma ferramenta que permite a criação de vídeos curtos. Antes, os vídeos tinham duração de até 30 segundos, mas após atualizações, os usuários ganharam o direito de gravar até 60 segundos.

É um recurso com diversas funções, ou seja, é possível adicionar fundo musical, figurinhas, filtros de maneira gratuita e sem sair do aplicativo. 

Como resultado, você consegue ter um material bastante criativo e com um alto poder de engajamento entre o seu público.

Quais as vantagens do uso do Instagram Reels?

Além de engajar a audiência, o Instagram Reels oferece outras vantagens muito interessantes para os seus negócios, como por exemplo:

  • Enriquecer o relacionamento com potenciais clientes (público);
  • Oferecer informações de maneira mais dinâmica;
  • É um diferencial diante da concorrência;
  • Uma maneira criativa de mostrar como funciona o seu trabalho;
  • Tem a oportunidade de levar o seu perfil para o ‘Explorar’ da rede social, fazendo com que alcance mais pessoas por meio do algoritmo. 

Além disso, ao comparar posts de imagens e textos, o conteúdo audiovisual tem uma chance muito maior de compartilhamento. Isto significa que vale a pena investir no reels para divulgar o seu negócio, considerando mais de um bilhão de pessoas que utilizam essa rede social.

Dicas para utilizar o Instagram Reels em seus negócios

Separamos algumas dicas para te ajudar a utilizar de maneira correta o Instagram Reels e se aproximar ainda mais do seu público:

Seja inovador

Você pode investir em um cenário bem legal, criativo e inovador para gravar os vídeos, pensando sempre em estimular o desejo de consumo dos seus seguidores. 

Mostre seus produtos e serviços e não esqueça de produzir teasers, isto é, prévias para despertar a curiosidade.

Produza conteúdos atrativos

O ideal é que sejam produzidos conteúdos leves e até mesmo divertidos, com brincadeiras que podem estar em alta na internet. Sempre verifique se isso fará sentido para sua audiência e se a linguagem do vídeo está adequada.

Mostre que compreende e deseja suprir as dores do público

Não deixe de mostrar ao seu público que compreende suas dores e desafios. é importante se conectar a eles. E sim, isso é possível por meio do reels, se você compartilhar conteúdos leves e relevantes.

Seguindo essas dicas básicas, é possível aproveitar da melhor maneira o Instagram Reels em seus negócios e fazê-lo crescer cada vez mais!

Gostou do conteúdo? Comente abaixo e compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − catorze =

 | 23 / 10 / 24
Saiba o que postar no LinkedIn para construir uma presença profissional sólida, evitando erros comuns e aproveitando ao máximo as oportunidades da plataforma.
Ler Mais
 | 02 / 10 / 24
mLabs: Transforme sua estratégia de marketing digital e melhore o atendimento ao cliente com esta poderosa ferramenta!
Ler Mais
1 2 3 19
Logo | SuryaMKT
2024 – Todos os direitos reservados – Surya MKT® Agência de Marketing Digital
magnifiercross