A todo momento, surgem novas estratégias e maneiras dinâmicas de trabalhar com marketing. Esse é o caso do Branded Content, uma solução considerada inovadora e que auxilia na transmissão da mensagem que a marca deseja passar para o seu público.
Se você não conhece essa estratégia, continue nos acompanhando para saber mais detalhes e entender como funciona!
Índice
Traduzindo para o português, o termo Branded Content se torna "conteúdo de marca", isto é, um conteúdo criado e diretamente relacionado com uma determinada marca e tudo o que a envolve. O mesmo deve ser sempre de qualidade e relevante para atingir o público-alvo corretamente.
Podemos dizer, então, que ocorre uma mudança na divulgação da marca, uma vez que ela perde a associação com os anúncios, que muitas vezes são ignorados, e começa a ter ligação com diversão ou informação, que aos olhos do consumidor são mais chamativos.
Em outras palavras, o Branded Content é a criação de um conteúdo qualificado e interessante que representa a marca e seus valores da melhor forma possível. Por isso, é importante que o tema esteja relacionado ao universo em que sua empresa está inserida.
Através do Branded Content, uma marca consegue expor suas opiniões próprias, bem como seu ponto de vista e seus valores, sem a necessidade de interagir com o consumidor por meio de propagandas.
Um exemplo vem da marca de cosméticos Dove, que realizou a campanha de Real Beleza, ressaltando o quanto as mulheres são belas, justamente seu público-alvo. Desta forma, foi possível atingir e gerar conexão com sua audiência, sendo reconhecida e associada com momentos positivos.
Mas, para colocar essa estratégia em prática, de modo que esse mesmo resultado seja alcançado, é importante seguir algumas etapas, sendo elas:
Em um mercado digital competitivo, fica cada vez mais difícil alcançar o público, pois existem diversos nichos disputando um lugar. Então, é importante criar histórias de sucesso, focadas em criatividade, emoções positivas, autenticidade, identificação e claro, um final feliz.
O ideal é focar em uma excelente transmissão da mensagem e se certificar de que ela alcançará os objetivos.
Se a sua mensagem não estiver alinhada aos interesses do seu público, será mais difícil atingir os objetivos. Portanto, é necessário que a sua marca faça pesquisas de mercado, que ajudarão a entender melhor o perfil do público.
Assim, será possível entregar conteúdos qualificados e exclusivos e provavelmente, serão materiais com bastante engajamento e interações, espalhando ainda mais a mensagem principal.
Esse é um dos objetivos do Branded Content e diante disso, a marca deve criar uma identidade que seja sólida e associada com as ideias que a estratégia apresentou desde o início. Isso pode ser demonstrado em ações do dia a dia, com os colaboradores, atendimento ao cliente, entre outros.
A maior vantagem do Branded Content é a chance que a empresa tem de conhecer e estar mais próxima da jornada do consumidor. Isso faz com que a marca confie ainda mais em sua estratégia, principalmente pelo fato de o conteúdo estar alinhado com seus valores.
Desta forma, os consumidores se identificam com esses valores e são atraídos pela marca, levando a criação de um bom e sólido relacionamento, proporcionando ótimos resultados para a empresa.
Então, gostou de saber mais sobre o Branded Content? Possui alguma outra dúvida?
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