Já ouviu falar em Marketing Verde? Entenda o conceito e como ele pode ajudar a sua empresa

Talvez você já tenha percebido que algumas empresas fazem questão de deixar claro para seus clientes como estão engajadas com questões sustentáveis, e logo mostram que seus produtos são ‘verdes’, ou seja, 100% naturais, eco-friendly, entre outros. São vários os discursos de que os produtos são amigos do meio ambiente, e que a produção de tal material não agride a natureza. Tudo isso faz parte do chamado Marketing verde. Mas, porque recebe esse nome e qual seria o seu objetivo? No post de hoje, nós vamos explicar melhor como ele funciona.

Marketing verde: o que é?

O marketing verde, conhecido também como marketing ambiental ou eco marketing, surgiu na Europa e nos Estados Unidos, em um primeiro momento, para despertar a consciência ecológica da população no geral.

Em resumo, é uma forma de a empresa vender uma imagem de consciência ecológica, através de um marketing com apelo ambiental, ou seja, o marketing verde, e pode ser considerado como uma estratégia de marketing focada nos benefícios dos produtos, da forma como foram produzidos e da postura em geral adotada pela empresa.

Desta forma, certamente não bastará que a empresa transmita apenas uma imagem consciente, mas sim que passe a ter uma atitude verdadeira de transformação, responsabilidade social, cultural, econômica, e colocar tudo isso em prática.

Princípios do marketing verde

Para um empreendimento estar de acordo com o marketing ambiental, é necessário estar:

– Ecologicamente correto;
– Ser socialmente justo e culturalmente aceito;
– Economicamente viável.

Conforme dissemos anteriormente, não existe uma responsabilidade somente ambiental, mas também social, cultural e econômica para que o marketing verde funcione. Além disso, é necessário que a empresa utilize os 3 R´s: Reduzir, reciclar e reutilizar.

Os 4 S´s também devem estar inclusos, como: Sustentabilidade, satisfação, segurança e aceitação social. Investindo em aspectos como estes, a empresa não terá somente uma economia de energia e gastos em produção, mas também conseguirá contribuir com um meio ambiente sustentável, e ao mesmo tempo, conquistar um bom luro.

Dicas para investir no Marketing verde

As empresas podem investir fortemente em reciclagem, ou no reaproveitamento de materiais, o que além de ambiental e socialmente correto, também gera economia, e faz com que o consumidor sinta admiração pelo seu produto.

Além disso, também podem começar a eliminar ou substituir produtos poluentes, por outros que não agridam a natureza, separar e destinar o lixo de maneira adequada, e não utilizar ou tentar reduzir o uso de materiais não biodegradáveis.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o marketing verde, deie o seu comentário abaixo sobre o tema!

Siga-nos:

 

0 comentários

melhore-sua-autoridade-na-internet-para-medicos
Web Hosting
analise-gratuida-de-marketing-digital

Entre em Contato

× Fale conosco