Criar campanhas de marketing digital para conseguir aumentar suas vendas é uma excelente estratégia. E se você já faz isso, para onde tem enviado os visitantes e clientes em potencial?
Se sua resposta foi para sua homepage, saiba que você está cometendo um erro. O ideal para as campanhas é criar uma landing page, assim o tráfego pago será direcionado para uma página específica e aumentará o retorno dos seus anúncios.
Se você tem dúvidas sobre o que é uma landing page, então vai gostar desse artigo, pois vou responder a essa pergunta e também explicar por que você precisa desse recurso. Continue lendo para descobrir como ter ainda mais sucesso com seu negócio.
Índice
Numa tradução literal, landing page significa página de destino, e é isso mesmo que a caracteriza. Quando você elabora uma campanha de marketing criando anúncios pagos e investindo em cliques, os visitantes precisam ser encaminhados para algum lugar, certo?
O erro de muitos empreendedores digitais é destinar esse tráfego para a página inicial do seu site. O ideal é que o tráfego seja dirigido para a landing page, que é uma página de vendas.
Trata-se de uma estrutura separada do seu site, ou melhor, independente. Ela não é um link ou página interna, mas sim, um espaço criado apenas para receber quem chega por meio da publicidade externa.
Se você pretende vender um e-book, por exemplo, e criar uma publicidade para isso, ao destina o visitante para sua homepage ficará complicado para ele localizar o produto que o interessou. Mas, se você criar uma landing page apresentando esse produto de forma mais aprofundada, a persuasão será mais eficiente e terá mais chances de converter em venda.
Agora que você já sabe o que é uma landing page, entenda porque ela faz tanta diferença para o seu negócio:
Acabei de te falar isso, mas não custa reforçar: uma landing page aumenta as suas conversões. É simples entender: o visitante que clica em seu anúncio e chega a sua homepage se sente como se estivesse perdido dentro de uma loja de departamentos.
Aquele que é destinado para a landing page se sente de frente para a prateleira onde está o produto que precisa. Qual deles tem mais chances de realizar a compra?
A landing page tem o foco em vender o produto, e por isso, ela traz uma mensagem clara e direta para o visitante. É fundamental manter o foco para não carregar essa página com informações desnecessárias.
Trabalhe o título, use uma boa imagem, mostre uma oportunidade única e imperdível, crie uma chamada para ação que seja irresistível. Esses são os pontos importantes.
A landing page não é uma página comum, e o visitante tem apenas duas opções ao entrar nela: realizar a conversão sugerida ou sair da página. A ausência de outras opções e links para clicar te ajuda a controlar os resultados da sua campanha e te permite ajustá-la para aumentar o potencial.
Nem sempre o design do seu site pode gerar a melhor aceitação do público para conversões. As vezes, um visual diferenciado chama mais a atenção e gera um contraste mais eficaz também.
A landing page te permite isso, pois como ela é independente, você pode mudar e trabalhar do jeito que quiser, sempre focado na melhor experiência para o visitante e naquilo que faria com que ele cumprisse a ação proposta.
Mais uma vez, por ser independente a landing page te permite a liberdade de testar diversos modelos, abordagens e estratégias, e comparar todas elas para encontrar aquela melhor, ou continuar adaptando até atingir o ponto ideal.
Você também não precisa ficar preso apenas a uma landing page. Como seus visitantes vêm de anúncios diferentes, como do e-mail ou pelo AdWords, você pode personalizar uma página para cada com linguagem adequada e visual ajustado para aquele público em especial.
Ou seja, a landing page é a melhor estratégia que você pode usar para direcionar os visitantes e aumentar as conversões. Afinal, você estará colocando-o de frente para a prateleira, então, ele só precisa esticar a mão e pegar o produto. Estimulando da maneira certa, com certeza ele fará isso!