Surya MKT Agencia de Marketing Digital Logotipo Para Menu

Mães empreendedoras: 5 ideias de negócios após a maternidade

Atualizado em 06/09/2021
Tempo de leitura: 2 min.

Mães empreendedoras? Com certeza muitas mulheres que, por opção, acabaram empreendendo ou conseguiram conquistar um excelente cargo, já sofreram com os julgamentos e a discriminação das pessoas diante de tal questão. Além disso, diversos pensamentos como ‘você não deve engravidar agora, para não ficar fora do mercado de trabalho’, ou ‘você pode perder o crescimento do seu filho’, também giram em torno das mulheres que decidem investir em sua carreira profissional depois de se tornarem mães.

Mas, existem diversas formas de empreender e trabalhar em determinados negócios, conciliando perfeitamente com os assuntos maternos. No post de hoje, falaremos mais sobre este assunto, e apresentaremos 5 ideias de negócios para as mulheres após a maternidade. Continue lendo!

Mães que desejam empreender: 5 dicas

1 – Spa para gestante

A busca por informações para gestantes, principalmente mães de primeira viagem, é muito grande! E por ser um período onde as mulheres passam por mudanças físicas e psicológicas, montar um espaço para oferecer tranquilidade e apoio a elas, seria uma ótima opção, incluindo algo como consultoria de aleitamento materno, tratamento estético, atendimento psicológico, etc.

2 - Loja virtual de roupas para bebês

Ainda no segmento materno, existem algumas dificuldades e anseios. Mas, é possível escolher o perfil do negócio para montar a sua própria loja virtual, com o apoio de uma consultoria de marketing.

3 - Fotografia ou videomaker

Após a maternidade, as mulheres se tornam especialistas em registrar os momentos em família. E porque não registrar os momentos de outras pessoas? A ideia é tornar-se uma fotógrafa ou videomaker, para captar os melhores acontecimentos.

4 – Loja virtual de acessórios pet

O mercado pet é um dos que mais cresce, e os animais de estimação são considerados da família. A todo momento surge a necessidade de proteger e cuidar bem dos bichinhos. Então, vale a pena investir nesse segmento.

5 - Comidinhas gourmet

E para aquelas que têm o dom de cozinhar, o serviço de vendas de comida para outras pessoas pode ser um bom investimento. Serviços gourmet estão em ascensão, e pensando nisso, é possível agregar valor e qualidade ao que é chamado de ‘caseiro’. Além disso, depois de um tempo, até pode se tornar um e-commerce regional.

Gostou das dicas? Compartilhe o nosso conteúdo com as mamães que você conhece, e que gostariam muito de iniciar o próprio negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =

 | 28 / 01 / 21
Brainstorming é a reunião em grupo para o debate de ideias e soluções para um determinado problema, que pode ajudar muito uma empresa. ENTENDA MELHOR!
Ler Mais
 | 21 / 01 / 21
O benchmarking é caracterizado como uma ferramenta, que encoraja as empresas a superar seus limites e aumentar sua produtividade. CONFIRA MAIS DETALHES!
Ler Mais
Logo | SuryaMKT
2021 – Todos os direitos reservados – Surya MKT® Agência de Marketing Digital
magnifiercross