Quando pensamos que o mundo das redes sociais não seria atualizado novamente, nos deparamos com uma novidade. Na última quarta-feira, (05/07), Mark Zuckerberg lançou uma nova plataforma, denominada Threads, para compartilhar textos e concorrer com o famoso Twitter.
Se você ainda não sabe como ela funciona, acompanhe o post a seguir. Vamos destacar os detalhes dessa nova rede social que já está bombando!
Índice
O Threads é a nova rede social da Meta que foi lançada antes do que havia sido planejado. É considerada como uma espécie de ‘Twitter do Instagram’, apostando na mesma estrutura da rede social que agora se tornou concorrente, criando debates entre os usuários.
Em seu primeiro dia, já começou a movimentar multidões, principalmente os mais conectados.
No Threads é possível postar um texto de até 500 caracteres e até 10 fotos e vídeos com no máximo cinco minutos. Além de proporcionar ao usuário a chance de fazer o login com os mesmos dados da conta do Instagram.
Apesar de ser uma nova ferramenta de comunicação, ela não apresenta nenhuma novidade no quesito mensagens. Isto porque não permite o envio de DM´s (mensagens via direct). E com relação aos Stories, esse recurso também não existe na plataforma.
Claro que, por estar em sua fase inicial, muita coisa pode mudar e novidades podem surgir. Então, só nos resta aguardar para saber se, de fato, essa nova rede se tornará ainda mais integrada ao Instagram e com outras funcionalidades.
Caso você ainda não tenha criado a sua conta, vamos explicar o processo para que isso seja feito. Ao realizar o primeiro login, você receberá a pergunta se deseja puxar suas informações direto do Instagram, como foto, bio e link do perfil.
Por estar relacionada diretamente ao perfil vizinho, não é possível mudar o nome do usuário pelo Threads, pois para isso será necessário que você também altere no Instagram, se quiser.
Em seguida, você pode definir se o seu perfil ficará privado ou será aberto ao público. Essa definição é uma das poucas que ele não puxa de maneira automática do Insta e, se for de sua preferência, a rede poderá ser mantida aberta (se o seu Instagram for privado).
Além disso, todos os perfis que você já segue no Instagram podem ser seguidos também no Threads, fazendo com que a rede aumente seu potencial e obtenha ainda mais sucesso. Até mesmo os perfis que ainda não ativaram a nova rede você pode seguir.
Que o lançamento do Threads deu o que falar, não é segredo para ninguém. Foi criado um cenário de rivalidade e críticas por parte do atual dono do Twitter, Elon Musk. Mas, a rede de Mark Zuckerberg apresenta sim algumas diferenças da famosa rede do passarinho.
O maior exemplo que podemos destacar é que não existe ‘trending topics’ dentro do Threads e os usuários não podem buscar por nenhuma #hashtag e a timeline não engloba somente postagens de quem o usuário seguiu.
Sendo assim, portanto, o feed pode ser considerado um pouco mais semelhante ao explorar ou For You do Tik Tok, onde aparecem as novidades de pessoas que você não segue e não tem interação.
Conforme dissemos, essa nova rede ainda está em seu início e não sabemos como será daqui em diante. Porém, já acertou em muitas coisas até então e possui milhões de usuários.
Conte-nos o que você achou dessa nova rede social e se já está desfrutando da novidade. Deixe um comentário e compartilhe o conteúdo!