Surya MKT Agencia de Marketing Digital Logotipo Para Menu

Pensando em aumentar a eficiência do seu negócio? Conheça o benchmarking

Atualizado em 06/09/2021
Tempo de leitura: 2 min.

Se você ainda não ouviu falar em benchmarking, mas deseja aumentar a eficiência do seu negócio, fique atento ao nosso post de hoje! Vamos te apresentar a uma análise estratégica, que poderá te ajudar nesta tarefa, e explicaremos melhor sobre o benchmarking e sua importância na melhoria de processos, serviços e produtos.

Afinal, o que é benchmarking?

A palavra Benchmarking é originada de ‘Benchmark’, que significa referência. Basicamente, pode-se dizer que o benchmarking é a comparação de serviços, produtos e práticas entre o seu negócio e as empresas de mesmo segmento, com o objetivo de melhorar e ao mesmo tempo, adquirir características dos concorrentes para poderem alcançar um nível maior de superioridade.

É muito importante deixarmos claro que, o ideal não é imitar os concorrentes, mas sim enxergar suas práticas, as que se destacam, e implementá-las em sua empresa de outras maneiras.

As vantagens do Benchmarking

A estratégia apresenta alguns benefícios. Listamos abaixo, para que você saiba porque ela é necessária e tão importante.

  • Melhora o conhecimento que a empresa tem de si mesma, e identifica quais são as áreas que precisam de mudanças;
  • Consegue identificar as tendências do mercado e sair na frente da concorrência;
  • Descobre o que está dando certo no mercado, e adota isso para si;
  • Motiva, com objetivos reais, a sua equipe a chegar ao topo dos negócios;
  • Aumenta a produtividade e reduz os custos.

No marketing digital: como analisar os concorrentes?

Com o mercado digital cada vez mais em ascensão, sua empresa deve se adaptar e descobrir como os concorrentes estão se destacando na internet, analisando as seguintes questões:

  • Brand persona: a voz e o tom adotados;
  • Estratégias: o canal utilizado por essas empresas;
  • Posicionamento: Em que lugar eles se destacam, qual rede social ou blog;
  • Consumidores: de que forma estão fidelizando os clientes.

O que acharam dessas dicas? Comente abaixo para gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + três =

 | 05 / 08 / 21
Os 8 P´s do marketing digital ajudam as empresas a alcançar melhores resultados através da internet. Descubra como utilizá-los em sua empresa ou área médica!
Ler Mais
 | 01 / 04 / 21
Landing page é uma página que contém elementos para a conversão do visitante em lead ou potencial cliente. Descubra como criar uma landing page de sucesso!
Ler Mais
1 2 3 36
Surya MKT Agencia de Marketing Digital Logotipo Para Menu
Onde estamos
R. Canio Rizzo, 189 – sala 1 – Morumbi
CEP: 05519-090 | São Paulo/SP
2021 – Todos os direitos reservados – Surya MKT® Agência de Marketing Digital