Por que usar boas imagens no site?

Quanto tempo você gasta para produzir um bom artigo? Talvez horas do seu dia, certo? Mas quanto tempo você gasta para escolher a imagem que vai ilustrar esse conteúdo? Se você reduz esse tempo para alguns minutinhos, ou o mínimo possível, saiba que você pode estar cometendo um grande erro.

Assim como o conteúdo escrito, as imagens são de suma importância para o sucesso do seu site, por isso, é essencial escolher com cuidado as suas. Veja a seguir porque a imagem é tão importante e como escolher aquela ideal.

O impacto que a imagem causa

Vamos supor que você vende algum tipo de produto através do seu site. Ele seria, então, como uma vitrine para o seu público, concorda? Certo, já que é assim, a imagem que você vai utilizar para ilustrar o seu produto precisa estar condizente com a qualidade dele.

Imagine entrar numa loja comum e encontrar produtos empoeirados, danificados, sujos ou com aspecto de velhos. Você compraria alguma coisa nessa loja? Com certeza não! E por isso, a imagem do seu site precisa ter uma boa qualidade e ser bem escolhida.

No caso das vendas, as imagens é que são o contato que o público tem com o produto, por isso, precisam ser excelentes e despertarem o desejo de comprar. Mas não é somente para lojas que a imagem tem forte impacto.

Ainda que você esteja usando as imagens para ilustrar o seu site e seus artigos, elas devem ser escolhidas a dedo. A imagem faz parte do conteúdo que você redigiu e ajuda a ilustrar a informação que você pretende transmitir.

Imagine um site todo sem imagem nenhuma, só palavras e mais palavras. Que coisa mais chata e monótona seria. Sem uma ilustração, sem nada que pudesse ajudar a compreender as informações que estão ali.

As imagens são importantes, mas também não adianta usar qualquer uma. Para ilustrar o seu conteúdo a imagem deve ser a ideal para isso, e eu vou te ensinar como escolher a sua.

Escolhendo a sua imagem

Antes de tudo você precisa entender que para as imagens também devemos respeitar os direitos autorais. Nem toda imagem podemos utilizar ao bel prazer, algumas precisam ser compradas, outras é essencial obter a licença para utilização, outras devemos dar créditos, assim, veja bem qual é a licença das imagens antes de utilizá-las.

Mas além desse cuidado para evitar problemas com os direitos autorais, você também precisa ter cuidado com a imagem em si. Veja a seguir o que você deve observar antes de escolher:

 

Adequação

Não adianta uma imagem ser bonita, ela precisa estar adequada ao seu conteúdo. Uma imagem bonita não significa nada se estiver fora de contexto. Escolha imagens que possam complementar o que foi escrito ou estejam relacionadas com o conteúdo.

Qualidade

Fotos embaçadas, desfocadas, escuras, e com outros “defeitos” devem ser evitadas a todo custo.

Tamanho

Padronização de tamanhos de imagens no site é importante para o layout, mas você precisa estar atento aos formatos aceitos pelas plataformas. O Facebook, por exemplo, tem um tamanho ideal para melhorar a experiência do internauta.

Clichês

Sabe aquelas imagens que todo mundo usa para ilustrar a mesma coisa? Fuja delas. Procure ser criativo, inovador, mas sem ultrapassar os limites da adequação da imagem.

Situações forçadas

Aquelas imagens que forçam a barra, do tipo pessoas extremamente felizes no trabalho, gente na praia trabalhando com notebook e coisas do tipo, devem ser evitadas também. Essas imagens que costumam fugir ao real passam uma ideia falsa e enganosa.

As imagens são importantes, mas mais importante ainda é escolhê-las bem. Isso para que ela enriqueça o seu conteúdo, e não o condene. Escolha com cuidado sempre.

melhore-sua-autoridade-na-internet-para-medicos
Web Hosting
analise-gratuida-de-marketing-digital

Entre em Contato

agsdi-whatsapp