Redes sociais: o que as empresas NÃO devem fazer

As redes sociais vêm se tornando uma grande aliada das empresas, seja para realizar divulgações ou para criar aproximação com o público, através de comentários e respostas como feedback. Por meio de ferramentas como o Facebook e Instagram, ficou muito mais fácil analisar o perfil da empresa no mercado e a mensagem que ela deseja transmitir.

Muitas vezes, acaba existindo uma má interpretação por parte do público, devido a um texto mal escrito, ou pela falta de sensibilidade da empresa, uma vez que os seguidores gostam de ser bem tratados e receber conteúdos de qualidade, além disso, eles se sentem satisfeitos quando seu comentário está sendo lido e analisado.

É muito comum que existam erros na elaboração da imagem da empresa nas redes sociais. Por isso, alguns cuidados são necessários para evitar este tipo de problemas. Continue nos acompanhando e saiba o que a sua empresa não deve fazer em redes sociais.

 

5 dicas do que NÃO fazer em redes sociais

Conforme dito anteriormente, as redes sociais são canais para que as empresas possam falar, responder, escutar e criar relacionamentos com os seguidores. É muito importante que a marca tenha um planejamento definido, assim como os objetivos, as estratégias e o conteúdo. Tudo deve ser relevante, para que os resultados esperados sejam atingidos.

Muitos empreendedores possuem dificuldade em gerar um conteúdo de qualidade, que chame a atenção do público e o torne um cliente potencial. Por isso, reunimos cinco dicas do que não fazer em redes sociais, para ajudar na hora de divulgar sua empresa.

1 – Não postar vários conteúdos de uma só vez

É importante manter as suas redes sociais sempre atualizadas, mas, publicar coisas demais ou conteúdos irrelevantes, acabará afastando os seguidores, que poderão deixar de seguir ou curtir a página da sua empresa. O ideal é criar conteúdos que facilitem a interação e o compartilhamento, e o mais importante, que sejam interessantes para o público.

2 – Não discutir com seus seguidores

Sempre haverá comentários negativos do público, e muitas empresas, ao responder esses comentários, podem soar como arrogantes. Então, para não manchar a imagem da empresa, o que se deve fazer é tentar esclarecer de forma sútil e educada, e demonstrar que a empresa lida bem com críticas. Uma resposta esclarecedora aos comentários negativos, já poderá reaproximar os seguidores da sua empresa novamente.

3 – Utilizar falsas informações

Em hipótese alguma faça uma publicação, ou dê informações ao público, sem antes realizar uma pesquisa avançada, pois se a sua empresa é considerada de confiança pelos seguidores, em caso de conteúdos falsos, ela poderá gerar duvidas quanto à sua credibilidade.

Veja também: Marketing digital x mídia social – como trabalhar junto.

4 – Profissional x Pessoal

O perfil de uma empresa em redes sociais deve evitar marcação em fotos, comentários sobre temas polêmicos, ou ainda, responder mensagens pessoais. Informações confidenciais ou dos concorrentes não devem ser divulgadas. O ideal é que a empresa busque as configurações de privacidade da página e habilitar as mensagens privadas.

5 – Não deixe sua presença se tornar superficial

Busque sempre interagir e manter um bom relacionamento, através de ações especiais, como promoções, por exemplo, que possam gerar engajamento para sua página. Claro, tudo feito de acordo com as normas das ferramentas para evitar problemas.

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