Vídeos, por quê ter em meu site?

Qual é o tipo de conteúdo que você disponibiliza em seu site? Se você tem apenas artigos, é melhor começar a pensar em incorporar também vídeos. Isso porque eles podem te ajudar a conquistar ainda mais público, o que se reverte em vendas e solidificação da sua marca.

E para você entender por quê os vídeos são tão importantes, vou te dar 6 razões para que seu site tenha esse conteúdo também. Veja só.

1 – As pessoas leem pouco

Você mesmo, quanto tempo gasta em média lendo artigos? Com certeza não é tudo o que você acessa que você tem paciência de ler, certo? E com os demais internautas não é diferente.

As pessoas têm preguiça de ler ou então não querem perder tempo com isso. Elas preferem informações condensadas e rápidas. É por isso que os vídeos fazem sucesso. Eles são práticos e transmitem a mensagem de forma dinâmica.

2 – As informações são mais diretas

Num artigo você precisa criar toda uma estrutura para conseguir explicar claramente o que pretende dizer. Isso porque ao escrever é essencial pensar na interpretação que o leitor fará do texto, se as informações estão claras para ele, se estão coerentes, entre outros detalhes.

Com isso, seu texto pode ficar enorme. Mas, num vídeo é mais fácil transmitir várias informações de maneira direta. Seja você no vídeo explicando um assunto, ou então uma animação, por exemplo, a mensagem é transmitida facilmente.

3 – Vídeos se adaptam em qualquer dispositivo

Outra vantagem de ter vídeos em seu site, é que esse tipo de conteúdo se adapta a qualquer dispositivo. E como hoje estamos na era mobile, é preciso capturar esse público também.

Nem todos textos ou sites se adaptam perfeitamente a tela de dispositivos móveis, e isso faz com que o site seja rejeitado. Mas os vídeos não têm esse problema.

4 – Mais acessos e compartilhamentos para seu conteúdo

Segundo uma pesquisa realizada pelo site Viver de Blog, 25% dos acessos ao Youtube acontecem através de dispositivos móveis. Metade de todo o tráfego dos dispositivos móveis se concentra em visualizações de vídeo, e 92% dos usuários que assistem a um vídeo compartilham esse material.

Ou seja, se você investe em vídeos, pode ter um excelente retorno, porque as pessoas vão te ajudar em sua campanha e divulgação. As chances de que alguém compartilhe seu conteúdo em vídeo são muito maiores do que para compartilharem um texto.

5 – Conteúdo diversificado

Os vídeos te permitem um conteúdo diversificado e que atrai as pessoas. Você pode criar vídeos sobre sua empresa, seus serviços, apresentando seus produtos, mostrando as vantagens dele, elaborar tutoriais, responder perguntas frequentes, dar dicas, entre muitos outros.

6 – O vídeo é encontrado pelo Google

É claro que o Google já percebeu que as pessoas estão acessando cada vez mais conteúdos em vídeo. E é por isso que quando você faz uma busca na internet, também são exibidos resultados de vídeos relacionados ao conteúdo que você procura.

E não termina por aí. Você sabia que o Youtube pertence ao Google? Pois é! E isso significa que para o Google é interessante que as pessoas acessem vídeos, já que neles também há propagandas que vão render lucro para a empresa.

Ou seja, se você criar um vídeo relevante e interessante, as chances de que ele te ajude a aparecer na primeira página do Google são grandes.

Ou seja, seu site precisa ter vídeos porque:

  • Eles transmitem informações diretas;
  • As pessoas acessam vídeos;
  • As pessoas compartilham vídeos;
  • É possível criar um conteúdo diversificado;
  • Os vídeos são amplamente acessados por dispositivos móveis;
  • Eles te ajudam a aparecer nas buscas do Google.

Então diversifique, saia do básico e ofereça para seus visitantes um conteúdo variado, com vídeos que possam levar sua marca e empresa, aumentando o sucesso do seu negócio.

melhore-sua-autoridade-na-internet-para-medicos
Web Hosting
analise-gratuida-de-marketing-digital

Entre em Contato