Você sabe qual deve ser a medida de imagem para mídias sociais?

Com a popularização das redes sociais aqui no Brasil, agora já não basta ter um site no ar. Também é preciso estar ativo na rede e buscar o público onde ele está, ou seja, nas mídias sociais. E por ali, o que conta muito são as imagens.

Redes sociais são dinâmicas, e por isso, é preciso cativar o público com recursos visuais atrativos. Assim, a medida de imagem para mídias sociais deve ser trabalhada com cuidado. As dimensões da imagem utilizada podem fazer a publicação ser um sucesso ou fracasso total.

Por isso, no artigo de hoje vou mostrar para você quais são as medidas ideais para postar imagens em diversas redes sociais, sem que elas fiquem cortadas ou distorcidas. Anote aí para não cometer erros!

Conheça a medida de imagem para mídias sociais populares

Para conseguir alcançar um público maior procure não se prender a apenas uma rede social. As pessoas estão em diversos lugares e algumas preferem utilizar mais uma certa rede do que outra. Por isso, esteja presente em todas que puder, ou fizerem sentido para seu negócio.

Lembre-se de que cada uma dessas redes tem a sua configuração, e sendo assim, o tamanho das imagens varia entre elas. Por isso, nunca utilize uma imagem padrão, pois ela pode não atender satisfatoriamente os requisitos de cada rede social.

Veja como dimensionar com precisão as sua imagens:

Para o Facebook

A mais popular das redes sociais aqui no Brasil não pode ser descartada, pois atende a qualquer negócio. Para fazer a postagem de imagens no Facebook, utilize as seguintes dimensões, sempre em pixels:

  • No perfil, o mínimo de 180 x 180;
  • Na capa, 852 x 315;
  • Para linha do tempo é recomendado 1200 x 630, a exibição é de no máximo de 504 de largura.

Para o Twitter

Embora o foco principal do Twitter sejam as famosas frases ou posts com cerca de 140 caracteres, as imagens também aparecem por lá. E as dimensões ideais para ele são:

  • No perfil, é recomendado 400 x 400, a exibição é 200 x 200;
  • Na capa, 1500 x 500;
  • No feed, é recomendado 1024×512.

Para o Instagram

O foco dessa rede social são as imagens e vídeos, e por isso, ela é um excelente espaço para postar também anúncios. Mas para que sejam eficazes as dimensões certas são:

  • No perfil é recomendado 100 x 110;
  • Na miniatura, displays com 291 largura;
  • Para imagens quadradas é recomendado 1080 x 1080, mas a exibição é de 600 x 600.

Para o Google +

Embora não tenha repercutido no sucesso que a empresa esperava, o Google + é uma alternativa para bons negócios, e não é raro ver o seu botãozinho de compartilhamento em muitos sites. Por isso, ele também merece atenção. Suas dimensões para imagem são:

  • No perfil é recomendado 60 x 60;
  • Na capa 930 x 523;
  • Para imagens compartilhadas recomenda-se 2048 x 2048, mas a exibição é de 425 de largura.

Para o Youtube

A maior febre dos últimos anos e que tem um enorme potencial para bons negócios, é uma das mídias que merecem sua atenção, e muito. Os vídeos são cada vez mais visualizados e compartilhados, e já estão ajudando no ranqueamento de páginas.

Por isso, crie um canal interessante para seu público e utilize as seguintes medidas:

  • No perfil gratuito, 100 x 100;
  • Na capa do canal o recomendado é 2560 x 1440 e o mínimo 1546 x 423;
  • Para upload de vídeos 1280 x 720.

Se você for utilizar essas ou outras plataformas, sempre configure as medidas para imagem de mídias sociais ideais para cada uma delas. Além de manter um layout agradável para o público, você também não prejudica suas imagens e atrai mais a atenção dos visitantes.

melhore-sua-autoridade-na-internet-para-medicos
Web Hosting
analise-gratuida-de-marketing-digital

Entre em Contato

Onde estamos

R. Alvarenga, 1600 - sala 3 - Butantã
CEP: 05509-004 | São Paulo/SP

Fale conosco

(11) 3783-0711
(11) 9 7126-6750