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O que é o Guest Post e quais os seus benefícios?

Atualizado em 06/09/2021
Tempo de leitura: 2 min.

O blog é uma excelente ferramenta de comunicação, troca de ideias e informações. Além de ser um grande aliado do marketing digital da sua empresa, também é o responsável pelo vínculo criado com os clientes. Mas, para manter o fluxo de visitantes da página, é necessário criar conteúdos relevantes. E uma das formas de conseguir esses conteúdos e garantir melhores resultados é através do Guest Post.

Você sabe como funciona um Guest Post? Neste artigo, explicaremos um pouco mais sobre o ele, sua função e benefícios. Continue nos acompanhando para descobrir.

O que é o Guest Post?

O Guest Post, que em sua tradução literal significa ‘post convidado’, consiste em um conteúdo elaborado e publicado em um blog por um autor convidado. Na maioria das vezes, ocorre uma troca de conteúdos entre parceiros, onde cada um deles envia um post para ser publicado no site ou blog do outro.

O autor convidado deve sempre seguir algumas orientações, como por exemplo, manter o padrão de comunicação do blog (temas relacionados) e se certificar de que o conteúdo a ser publicado levará benefícios para o público.

Essa não é uma prática tão complexa quanto se imagina. Basta apenas encontrar blogs qualificados para que o seu conteúdo seja publicado.

Principais benefícios do Guest Post

Posicionamento em motores de busca

O Guest Post pode apresentar diversos formatos, mas deve sempre manter um link para o seu site. Geralmente, esse link é colocado no início ou no final do post. Mas, independente da posição, a presença dele é fundamental para que as buscas no Google aumentem e o site seja bem ranqueado.

Vale lembrar que os motores de busca sempre consideram os links como se fossem “votos”, e os utilizam para medir a relevância de um site.

Impulsiona a audiência

O Guest Post é uma troca, onde ambas as partes poderão se beneficiar. Dependendo do blog e do autor convidado, a junção pode gerar resultados de audiência para os dois lados. Um exemplo seria uma empresa que vende produtos relacionados ao futebol, como camisas e chuteiras, e mantém um blog com um número alto de acessos diários.

Então, você entra em contato com o produtor de conteúdo que escreve sobre este assunto, e que possui muitos acessos no site e redes sociais, para publicar algo. Com a audiência deste blog em que você publicou, o número de visitas do seu site subirá, e você terá a chance de atrair os leitores e conquistar novos clientes.

Amplia sua rede de contatos e gera visibilidade

Você ou a sua empresa podem começar a criar grupos de contatos valiosos para que se mantenha a regularidade de Guest Posts. Além disso, o conteúdo poderá ser compartilhado nas redes sociais, aumentando a visibilidade de sua marca nessas plataformas.

Gera uma influência maior no mercado

Ao se posicionar como uma autoridade em determinados assuntos, você estará aumentando sua influência no segmento, e pode até receber outras propostas para criar novos Guests Posts em outros sites, tornando-se uma referência para o público.

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