Surya MKT Agencia de Marketing Digital Logotipo Para Menu

Afinal, por que marketing é importante para a área médica?

Atualizado em 17/08/2023
Tempo de leitura: 2 min.

O marketing é caracterizado como o conjunto de ações com o objetivo de divulgar e fortalecer uma marca, um produto ou serviço. Nos últimos tempos, essa ferramenta vem sendo muito utilizada também na área médica, gerando uma série de benefícios. 

É justamente esse o tema do post de hoje. Quer entender por que o marketing médico é importante e quais são as suas vantagens? Continue nos acompanhando!

Como funciona o marketing para área médica?

Ao longo do tempo, o marketing digital teve um crescimento exponencial, tornando-se importante para outros segmentos. 

Basicamente, o marketing focado na área médica é uma estratégia de comunicação essencial para atrair novos pacientes e fidelizar aqueles que já consomem o serviço. 

Também é responsável por divulgar o trabalho do médico ou clínica e informações relacionadas, indo além da propaganda tradicional. Isto porque o marketing para essa área tem como objetivo mostrar a qualidade dos serviços oferecidos e a competência dos profissionais.

Assim como em outros segmentos, o marketing para a área médica exige planejamento e estratégias que estejam voltadas para o seu público-alvo. Assim sendo, é necessário se adaptar aos clientes fidelizados e aos prospects. 

A importância do marketing na área médica 

Ter um atendimento diferenciado e profissionais especializados, com uma ótima formação acadêmica, podem ser fatores decisivos na fidelização de pacientes. Mas, esses esforços não serão válidos se não houver uma estratégia adequada.

Nesse momento, o marketing digital surge como uma grande alternativa. Através dele podem ser desenvolvidas ações estratégicas e um planejamento para levar o serviço da melhor forma possível ao paciente, de modo que ele seja atraído ao consultório

Além disso, segundo estudos realizados pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade (ICTQ), cerca de 40% dos brasileiros recorrem à internet para descobrir um diagnóstico ou sintomas de determinadas doenças.  

Desta forma, o marketing para a área médica consegue fazer o consultório aparecer como referência para o tratamento da patologia pesquisada pelo indivíduo. 

Quando o site e as redes sociais são alimentados com informações sobre as doenças, sintomas e tratamento de maneira correta, o consultório passa a estar à frente dos concorrentes que ainda não possuem estratégias de marketing.

Vale lembrar que a internet é o ponto principal entre o paciente e o médico, sendo assim o início de um relacionamento de confiança. Por isso, é importante estar bem posicionado nas páginas de busca. 

Essa é uma estratégia de baixo investimento, porém, também pode ser considerada uma excelente forma de começar no segmento, ou seja, ajudar os profissionais iniciantes. O mesmo vale para os consultórios que desejam crescer ainda mais e aumentar a sua demanda

O marketing médico pode ser aplicado em redes de hospitais, até pequenos consultórios e grandes instituições. Basta que o profissional esteja disposto a investir nas estratégias e possa contratar uma agência especializada que ofereça um trabalho mais dinâmico e ótimos resultados.

Se você é médico e não sabe por onde começar, deixe um comentário abaixo para que possamos ajudá-lo com essa questão. E compartilhe o conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + três =

 | 18 / 10 / 23
O marketing de conteúdo é uma estratégia focada em conteúdos que possam despertar o interesse do potencial cliente. Confira 5 dicas para obter sucesso ao implementá-lo!
Ler Mais
 | 13 / 09 / 23
O CFM atualizou a resolução que abrange as regras a serem seguidas pela publicidade médica. Entenda o que vai mudar com a atualização!
Ler Mais
1 2 3 17
Logo | SuryaMKT
2023 – Todos os direitos reservados – Surya MKT® Agência de Marketing Digital
magnifiercross