Quem trabalha com marketing digital sabe que existem diversas plataformas para o gerenciamento de redes sociais. Uma delas é conhecida como Mlabs, que hoje já conta com mais de 200 mil usuários ao redor do mundo.
Quer entender um pouco mais sobre o Mlabs e os recursos oferecidos pela plataforma? Fique conosco e acompanhe os detalhes a seguir!
Índice
Mlabs é uma empresa brasileira, mais precisamente, uma startup que atua no mercado há cerca de sete anos. Sua criação ocorreu com o intuito de promover uma inclusão digital maior para as micro, pequenas e grandes empresas.
Assim nasceu a plataforma que hoje é uma das mais completas do mundo do marketing digital, oferecendo funções como:
E também proporciona ao usuário soluções para a gestão das mídias sociais existentes, disponibilizando conteúdos, cursos e materiais gratuitos que ajudam a entender seu funcionamento.
Gerenciar, produzir conteúdos diariamente e se fazer presente nas redes sociais é uma tarefa bastante trabalhosa para qualquer empresa. E claro, é necessário um tempo maior para garantir que tudo seja postado dentro do prazo estipulado.
Com a plataforma Mlabs, o processo se torna mais fácil e até mesmo, ajuda a melhorar a produtividade dos profissionais envolvidos. Entre as redes sociais gerenciadas pelo Mlabs, podemos destacar:
Vale ressaltar que existem vários formatos de posts e a plataforma também realiza o agendamento de IGTV, Reels e outras funções do Instagram. E ainda é possível utilizar o computador para fazer as postagens que antes eram feitas apenas pelo celular.
Através da plataforma Mlabs, é possível entender todo o processo de compra dos usuários em uma determinada rede social. Agora, você deve estar se perguntando: a partir daí, o que acontece?
Essa jornada começará no momento em que o público for impactado, por meio das publicações que foram impulsionadas anteriormente, até chegar à decisão de compra. E existem alguns recursos que podem ajudar nesse processo, como por exemplo:
Conforme dissemos, essa é uma das principais funções da plataforma. Podemos dizer que é a mais utilizada. O agendamento de posts é a programação de conteúdos nas redes sociais, em diversos formatos.
Esse recurso também disponibiliza a aprovação das publicações, ou seja, dentro do que já foi agendado, o post é enviado diretamente por e-mail ou Whatsapp para que o cliente aprove antes de ser publicado.
O nome não é muito comum, mas na prática é um espaço de criação de fluxo de trabalho. Isso significa que o recurso promove uma permissão para que todos os colaboradores sejam envolvidos no projeto.
Assim sendo, podem ser criadas novas demandas, fazer o controle de pedidos, realizar ajustes e alterações, cadastrar os profissionais que elaboram os briefings, legendas, arte e aprovação, entre outras ações.
Além dos recursos citados acima, também temos o calendário de postagens, que facilita o acompanhamento de tudo o que foi agendado durante o mês e o que já foi postado, o impulsionamento de postagens e o atendimento e interação com os clientes.
Gostou de saber mais sobre o Mlabs? Já utiliza em sua empresa? Deixe um comentário abaixo e nos conte!