Surya MKT Agencia de Marketing Digital Logotipo Para Menu

Saiba como o Google Workspace pode ajudar a expandir seu negócio!

Atualizado em 16/02/2022
Tempo de leitura: 3 min.

Conhecido anteriormente como G Suite, o Google Workspace é caracterizado como um pacote de soluções focadas em resultados, visando otimizar a gestão de processos e redução de gastos.

Mas, será que esse recurso é realmente eficiente? No post de hoje, vamos explicar como funciona o Google Workspace e de que maneira ele pode ajudar em seus negócios. Acompanhe!

Google Workspace: como funciona?

Desenvolvido há mais de 12 anos, o pacote Google Workspace conta com serviços como armazenamento em nuvem, e-mail, planilhas, documentos e chamadas por videoconferência, que ajudam a aumentar a produtividade e até mesmo reduzir os gastos de empresas de diferentes portes.

Essa é uma ferramenta altamente funcional e as empresas podem utilizá-la para organizar as suas tarefas, gerenciando e conduzindo da melhor maneira a sua equipe e expandindo seus negócios.

Por conta das soluções oferecidas pelo Google Workspace, que auxiliam nas atividades empresariais, podemos dizer que esse é um ótimo investimento. Portanto, se você estiver pensando em alavancar os resultados da sua empresa, não pense duas vezes!

É importante ressaltar que, com a adoção de ferramentas tecnológicas, também é possível amenizar problemas e obstáculos que possam aparecer em sua jornada. E tudo isso através de soluções eficientes.

Outro ponto que podemos destacar é a acessibilidade do serviço. O GWS pode ser adquirido tanto por empresas, quanto profissionais autônomos por aproximadamente R$27,00 por usuário.

As Vantagens do Google Wokspace

Agora, de modo geral, vamos destacar os principais benefícios oferecidos pelo Google Wokspace para as empresas.

Solução que se Adapta às Necessidades

A ferramenta apresenta diferentes planos, cada um com suas aplicações e recursos que se adaptam ao estilo da empresa, conforme as necessidades.

Não importa se a sua empresa é de pequeno, médio ou grande porte, haverá sempre uma solução adequada.

Ferramenta para Trabalho Flexível

Com a pandemia, uma série de mudanças foram acontecendo no mundo corporativo. Uma delas foi a implementação de regime de trabalho flexível, sendo de modo híbrido, integral ou remoto.

De acordo com pesquisas feitas pela consultoria de recrutamento Robert Half, 95% dos executivos veem o regime híbrido, ou seja, o rodízio entre home office e escritório, como uma estratégia permanente.

Desta forma, então, faz total sentido as empresas adotarem um aplicativo de negócios que possa auxiliar nas atividades diárias, para que sejam executadas em qualquer lugar.

É justamente aí que entra o Google Workspace, se destacando pela colaboração e comunicação acessível de maneira segura.

Tudo em Um Só Lugar

Além das vantagens que citamos, o Google Workspace facilita a usabilidade. Isto significa que todos os aplicativos estão disponíveis em qualquer dispositivo ou navegador.

E você não precisa se preocupar com a instalação de algum programa ou algo parecido. Sem contar que ele revolucionou o Gmail e o transformou em uma espécie de Hub, onde os usuários podem acessar as aplicações de maneira rápida e prática.

Tudo isso contribui para que o usuário tenha uma experiência melhor e possa ter mais produtividade e agilidade em suas tarefas diárias.

Quais os Aplicativos do Google Workspace?

Dentro do GWS existem diversos aplicativos, que podem ser utilizados para que a sua empresa obtenha um melhor desempenho. Entre eles, estão:

Gmail

Quando uma empresa assina o GWS, ela passa a ter um e-mail corporativo funcional, com domínio próprio e segurança. Além de uma série de outros recursos que podem melhorar a produtividade, facilitando o dia a dia.

Também oferece a possibilidade de criação de grupos, integração do Google Drive, busca inteligente, entre outros.

Google Drive

Essa é uma solução para quem gosta de armazenar todos os documentos centralizados, como vídeos e imagens, num só lugar. E claro, é de fácil acesso para os colaboradores, facilitando bastante o trabalho.

Google Vault

Por sua vez, o Google Vault é o que retém e arquiva conversas, como uma forma de proteger os seus dados e dar um suporte para tudo o que foi arquivado ou exportado.

Google Forms e Google Agenda

O Forms é uma ótima ferramenta de pesquisa, e as empresas podem utilizar para o planejamento de eventos, organizando o que for prioridade e coletando dados através de questionários.

O melhor de tudo é que também é possível compartilhar um link para um formulário através do e-mail ou mídias sociais, acompanhando as respostas.

Já o Google agendamento é bem simples. Esse aplicativo ajuda você a acompanhar tarefas diárias e até mesmo acessar as tarefas dos colegas de trabalho.

Documentos e Planilhas

No caso dos documentos e planilhas, ambos foram projetados para que a colaboração e compartilhamento de informações acontecesse de maneira mais rápida, permitindo que vários usuários trabalhem em tempo real com os documentos.

Por último e não menos importante, você ainda conta com o Hangouts para fazer videoconferências, o keep para compartilhamento de anotações e vários outros.

Agora que você já sabe como funciona o Google Workspace e como ele pode ajudar a expandir os seus negócios, conte-nos o que acha sobre essa ferramenta? 

Deixe um comentário abaixo! Compartilhe também com seus amigos e até o próximo conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 2 =

 | 26 / 01 / 24
A avaliação de desempenho é uma ferramenta utilizada para mensurar a performance dos colaboradores de uma empresa. Confira mais detalhes e entenda como funciona!
Ler Mais
 | 09 / 11 / 22
Script de vendas é um documento elaborado com informações para o time comercial de uma empresa. Entenda a função e importância dessa estratégia! 
Ler Mais
Logo | SuryaMKT
2024 – Todos os direitos reservados – Surya MKT® Agência de Marketing Digital
magnifiercross