Surya MKT Agencia de Marketing Digital Logotipo Para Menu

4 dicas de conteúdo para postagem no Linkedin

Atualizado em 29/08/2023
Tempo de leitura: 2 min.

Se você é um profissional da área de marketing, com certeza conhece o Linkedin, não é mesmo? Essa rede social é focada em profissionais, auxiliando na divulgação e recolocação no mercado, bem como na formação de networking.

Mas, qual o tipo de conteúdo a ser postado nesse tipo de rede? No post de hoje, vamos esclarecer essa questão. Continue conosco e acompanhe mais detalhes a seguir!

Como funciona o Linkedin? 

O Linkedin é a maior rede social do meio profissional e que, assim como as outras mídias (Instagram, Facebook, etc), também oferece a possibilidade de interação entre os seguidores. 

O que a diferencia das demais é que essas interações podem ajudar a alavancar uma carreira, tanto de maneira positiva, como negativa. 

Além disso, pouco a pouco a rede vem se mostrando uma ótima parceira estratégica para as empresas que desejam vender mais, mais especificamente quem trabalha com B2B.            

Por meio do Linkedin também há espaço para recomendações, isto é, você pode pedir para antigos chefes, colegas, entre outras pessoas recomendarem seu trabalho e o comentário ficará visível para quem visitar o seu perfil, causando uma boa impressão.

O objetivo principal da página é ter credibilidade e demonstrar atividades de qualidade, ou seja, curtir e publicar bons conteúdos, ter contatos fortes que fazem parte do segmento em que você está inserido ou deseja ingressar e manter o perfil sempre atualizado.

Afinal, o que deve ser postado no Linkedin? 

O conteúdo é uma parte fundamental do Linkedin, por isso trouxemos 4 dicas para te ajudar a publicar um conteúdo de qualidade. 

Artigos e Insights profissionais

Escrever artigos relacionados à sua área de especialização ou setor é uma excelente maneira de demonstrar conhecimento e construir autoridade no Linkedin. 

Assim sendo, você pode compartilhar insights, tendências, dicas práticas ou análises sobre questões relevantes do seu segmento.

Histórias de sucesso e conquistas 

Outro conteúdo que pode ser publicado tem a ver com suas realizações profissionais, como promoções, prêmios, projetos ou mesmo experiências pessoais que tiveram sucesso. Isso pode inspirar outras pessoas e mostrar seu valor como profissional.

Dicas de desenvolvimento profissional

Dicas sobre como crescer na carreira, melhorar habilidades específicas ou navegar por desafios no mundo profissional são ótimos conteúdos. Isso pode incluir também conselhos sobre networking, gestão de tempo, habilidades de comunicação, entre outros.

Conteúdo Visual

Mesmo que pareça, o Linkedin não é apenas sobre texto. É possível utilizar imagens e infográficos para tornar as postagens mais interessantes. Por exemplo, você pode criar vídeos curtos explicando um tópico relevante para sua área de atuação.

Lembre-se de manter a qualidade do conteúdo para sua rede profissional e de interagir com os comentários e mensagens que recebe em suas postagens Desta forma, você estará construindo relacionamentos significativos.

O que achou das dicas? Que tal aplicá-las em seu Linkedin? Caso tenha mais dúvidas sobre o assunto, deixe um comentário abaixo e não perca os nossos próximos conteúdos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + dez =

 | 20 / 12 / 23
A enquete no Instagram é uma ferramenta interativa, que permite a criação de perguntas de múltipla escolha para o público. Descubra se vale a pena utilizá-la!
Ler Mais
 | 08 / 11 / 23
Conhecer bem o público-alvo é um dos primeiros passos para que uma empresa obtenha sucesso. Nesse contexto, a definição de personas é importante para dar segmento a tudo o que foi planejado e ter uma atuação eficiente no mercado.  Quer entender melhor sobre personas e como defini-las? Acompanhe mais detalhes no post de hoje!  Afinal, […]
Ler Mais
1 2 3 27
Logo | SuryaMKT
2023 – Todos os direitos reservados – Surya MKT® Agência de Marketing Digital
magnifiercross