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Estratégias de Marketing Digital para o final de ano

Tempo de leitura: 3 min.

Estratégias de marketing digital são essenciais para alavancar as vendas no final do ano. Isso porque essa é a época mais rentável quando assunto é vendas e estar preparado para essa alta demanda te ajuda a fidelizar e ganhar novos clientes. 

Durante o mês de dezembro, os consumidores tendem a comprar mais. Seja para dar presentes de Natal, aproveitar o 13º salário para adquirir produtos que desejam e, muitos deles, aproveitam o período para tirar férias, o que também acaba incentivando a um gasto maior. 

Seja qual for o motivo, as empresas que desejam desfrutar esse período para se destacar em suas vendas, deverão apostar no marketing digital, já que, segundo uma pesquisa feita pela Neotrust, as compras feitas pela internet no Brasil não param de crescer

Para terminar 2021 da melhor maneira e começar 2022 com o pé direito, continue lendo e descubra algumas estratégias de marketing digital para o final do ano e veja como aplicar no seu negócio.

Quais Estratégias de Marketing Digital usar no final do ano?

São diversas as estratégias e oportunidades que podem ser usadas dentro do marketing digital, especialmente no final do ano. Destacamos abaixo algumas que podem ser fáceis de aplicar e que trazem bons resultados para o seu negócio. São elas:

Usar palavras chaves específicas da época

Utilizar palavras chaves nos seus conteúdos é uma das melhores técnicas para gerar visitas orgânicas e acessos no seu site.

Porém, para a época de final de ano, é importante adicionar ao seu texto palavras chaves segmentadas para a época.

“Natal 2021”, “presente de Natal", “sugestão de presente”, “oferta de fim de ano” são exemplos de boas key words.

Lembre-se que para escolher as melhores palavras chaves para o seu perfil, é necessário um estudo personalizado sobre o seu público e o seu produto ou serviço.

Conte a história do seu produto ou serviço

O que o seu produto oferece ao cliente? Ou qual é o problema que o seu produto pode solucionar?

Ao fazer esse tipo de narrativa, você aplica uma estratégia de marketing digital que irá gerar valor àquilo que você está vendendo, seja um produto ou serviço. Essa também é uma boa maneira de trazer exclusividade à sua venda e de construir confiança na sua marca.

Estabeleça prazos para as suas promoções

Essa estratégia de marketing digital é chamada de gatilho mental. Nesse caso, você deve trabalhar a escassez e o senso de urgência dos seus clientes.

Ao limitar um prazo para a sua promoção, você aumenta as suas taxas de conversão, já que muitas pessoas vão entender que aquela oportunidade é única e não haverá outra chance para garantir o seu produto por esse valor. 

Lembre-se que as promoções foram feitas para acabar! As pessoas precisam de um prazo para tomarem atitudes, senão elas nunca irão agir. 

Erros para evitar em suas estratégias de marketing digital de final de ano

Conforme já falamos, existem diversos tipos de estratégias e campanhas dentro do marketing digital. Porém, há alguns erros que podem comprometer todo o seu sucesso e devem ser evitados. Confira alguns deles:

Não entender o seu público alvo

Por mais clichê que pareça ser, esse erro pode arruinar toda uma estratégia de marketing digital. 

Ao criar a sua campanha e fazer todo o seu planejamento, os seus conteúdos devem ser pensados para atingir o público que te acompanha e irá comprar o seu produto. Se, de alguma forma, a análise do seu público alvo é feita de maneira errada, a sua campanha será um fracasso.

Isso irá abrir espaço para os seus concorrentes chamarem a atenção e conseguirem ganhar os seus compradores primeiro.

Usar apenas uma estratégia de marketing digital

Limitar-se ao uso de uma estratégia de marketing digital também pode reduzir o seu alcance e tornar o seu conteúdo desinteressante, sem a criatividade que a internet e o mundo digital precisam atualmente.

Mas, lembre-se, também, que utilizar todas as estratégias conhecidas não te trará benefício se elas não forem bem organizadas

Falta de planejamento

Se você vende um produto ou serviço, ter um planejamento e estratégias de marketing digital tardios é um dos piores erros que pode prejudicar as suas vendas.

Isso porque, muitas pessoas começam a comprar seus presentes para as festividades do final do ano meses antes, na Black Friday, por exemplo. Além disso, planejar te dá a possibilidade de arrumar problemas que poderiam afetar o desempenho das suas vendas.

O que achou deste conteúdo? Te ajudou na sua estratégia de fim de ano? Compartilhe com um amigo para ajudá-lo também!

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