Marketing digital é o conjunto de estratégias, táticas e ações executadas online para promover produtos e serviços, baseando-se em diversos pilares, que auxiliam em todo o processo.
Quer saber quais são os pilares principais e entender como funcionam? Continue nos acompanhando!
Índice
Os pilares do marketing digital são os princípios fundamentais que sustentam uma estratégia e ajudam a orientar as ações e decisões, para alcançar os objetivos de uma campanha ou presença online.
Esses pilares do marketing digital não funcionam de forma isolada, mas sim em conjunto para criar uma estratégia abrangente e eficaz.
A combinação e a integração desses elementos podem variar de acordo com os objetivos da empresa, o público-alvo e o mercado em questão.
Como dissemos, o marketing se baseia em vários pilares, essenciais na criação de estratégias eficazes para alcançar resultados sólidos na internet. Abaixo, separamos os principais para que você entenda melhor:
É fundamental pensar no público e se ainda existem dúvidas sobre o seu perfil, afinal, conhecer melhor quem irá prospectar é uma das etapas mais importantes, para garantir que o produto ou serviço seja entregue de acordo com as necessidades e desejos do consumidor.
O conteúdo é fundamental no marketing digital. Em geral, textos, vídeos, infográficos, podcasts, entre outros formatos, podem ser elaborados e devem conter um assunto relevante, informativo e envolvente, para atrair e reter o interesse do público-alvo.
Quando já houve o interesse do público, é a hora de convertê-lo para o seu produto ou serviço. A melhor maneira de transformar o visitante do seu site em um cliente é criando mecanismos e qualificando os perfis mais propensos a fechar negócio. A criação de e-books pode ser um excelente caminho.
As redes sociais são importantes para alcançar e engajar o público. Com estratégias direcionadas, é possível criar uma presença online sólida, interagir com os seguidores, compartilhar conteúdos e promover produtos ou serviços.
A avaliação de dados é fundamental para entender o desempenho das estratégias. Utilizando ferramentas de análise, é possível avaliar o tráfego do site, as taxas de conversão, engajamento nas redes sociais, entre outros, para tomar decisões e ajustar o processo conforme for necessário.
Você já conhecia esses pilares e já implementou algum deles em suas estratégias? Comente abaixo e compartilhe!
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