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Quais são os pilares do marketing digital e como funcionam?

Tempo de leitura: 2 min.

Marketing digital é o conjunto de estratégias, táticas e ações executadas online para promover produtos e serviços, baseando-se em diversos pilares, que auxiliam em todo o processo.

Quer saber quais são os pilares principais e entender como funcionam? Continue nos acompanhando!

Pilares do marketing digital: definição

Os pilares do marketing digital são os princípios fundamentais que sustentam uma estratégia e ajudam a orientar as ações e decisões, para alcançar os objetivos de uma campanha ou presença online.

Esses pilares do marketing digital não funcionam de forma isolada, mas sim em conjunto para criar uma estratégia abrangente e eficaz

A combinação e a integração desses elementos podem variar de acordo com os objetivos da empresa, o público-alvo e o mercado em questão

Os principais pilares do marketing digital 

Como dissemos, o marketing se baseia em vários pilares, essenciais na criação de estratégias eficazes para alcançar resultados sólidos na internet. Abaixo, separamos os principais para que você entenda melhor:

Conhecer o público-alvo  

É fundamental pensar no público e se ainda existem dúvidas sobre o seu perfil, afinal, conhecer melhor quem irá prospectar é uma das etapas mais importantes, para garantir que o produto ou serviço seja entregue de acordo com as necessidades e desejos do consumidor. 

Conteúdo de qualidade

O conteúdo é fundamental no marketing digital. Em geral, textos, vídeos, infográficos, podcasts, entre outros formatos, podem ser elaborados e devem conter um assunto relevante, informativo e envolvente, para atrair e reter o interesse do público-alvo.

Transformar visitantes em potenciais clientes

Quando já houve o interesse do público, é a hora de convertê-lo para o seu produto ou serviço. A melhor maneira de transformar o visitante do seu site em um cliente é criando mecanismos e qualificando os perfis mais propensos a fechar negócio. A criação de e-books pode ser um excelente caminho.

Redes Sociais

As redes sociais são importantes para alcançar e engajar o público. Com estratégias direcionadas, é possível criar uma presença online sólida, interagir com os seguidores, compartilhar conteúdos e promover produtos ou serviços.

Análise e monitoramento

A avaliação de dados é fundamental para entender o desempenho das estratégias. Utilizando ferramentas de análise, é possível avaliar o tráfego do site, as taxas de conversão, engajamento nas redes sociais, entre outros, para tomar decisões e ajustar o processo conforme for necessário.

Você já conhecia esses pilares e já implementou algum deles em suas estratégias? Comente abaixo e compartilhe!

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