Instagram e Google Ads são formas de anunciar seu negócio por meio das redes sociais, entretanto, é necessário compreendê-las para definir a melhor opção para sua empresa, já que ambas possuem diversas vantagens e diferentes formas de anunciar propagandas.
Confira a seguir Instagram Ads x Google Ads: Qual dá o melhor resultado?
Índice
O Instagram Ads é uma ferramenta usada para gerar cliques e conversões, visualização em vídeos, acessos ao perfil e a loja virtual, ao vincular anúncios dentro das redes sociais, por meio de fotos, vídeos e postagens no feed.
Essa ferramenta facilita a interação entre o usuário e a empresa por meio de curtidas, comentários, opção de salvar o post e seguir o perfil do anunciante, além de possibilitar o redirecionamento do usuário para algum link ou loja de aplicativos, por meio de CTAs (Call to action).
Os anúncios devem aprimorar a experiência do usuário, garantindo a recepção de conteúdo de qualidade, já que o próprio pode realizar um feedback sobre os anúncios, podendo ocultar o tipo de anúncio que não deseja assistir.
Os feedbacks são essenciais para a melhoria do algoritmo do aplicativo, possibilitando uma melhoria no reconhecimento e segmentação de anúncios relevantes para cada usuário.
Atualmente devido aos avanços tecnológicos e a pandemia, o e-commerce está tomando força, tornando essencial a necessidade de uma empresa ter uma presença online marcante para continuar lucrando.
Portanto, utilizar o Instagram Ads trará maior reconhecimento para seu negócio, por conta das diversas vantagens em relação ao uso da rede social na exposição da sua marca, entre elas estão:
Essas vantagens fortalecem e viabilizam um vínculo de proximidade ativo ao público-alvo de forma totalmente focada, por possibilitar e facilitar a criação de um nicho de campanha.
O Instagram Ads disponibiliza diversas formas de anúncios, sendo elas:
Stories: Considerado um dos locais mais vistos pelos usuários, o Story gera maior engajamento de audiência, além de possuir diversos recursos para montar o anúncio de forma totalmente única.
Imagem no feed: É a forma clássica de compartilhar anúncios no Instagram, por poder ser veiculada em locais diferentes da rede social, entretanto, é importante que seja atrativo para chamar a atenção do cliente em potencial.
Anúncios em carrossel: Forma criativa de compartilhar anúncios, já que é possível apresentar o produto de diferentes perspectivas e atrair o público por meio de uma espécie de apresentação de slides.
Coleções: Perfeito para empresas de moda e lar, é possível expor seus produtos em formato de vitrine para facilitar a visualização do usuário
Campo Explorar: Os anúncios são apresentados ao usuário por meio do explorar do Instagram, que é o ambiente usado no momento que há uma busca por novos conteúdos e perfis para interagir, sendo um ótimo local para a empresa anunciar e vender seu produto.
IGTV: Similar ao YouTube, o IGTV possibilita a divulgação de produtos por meio de vídeos sobre diferentes temas e maior duração.
Instagram Shopping: Possibilita a criação de lojas dentro da plataforma, já que é possível cadastrar produtos e apresentar os preços aos usuários, além de facilitar a compra.
O Google Ads é uma ferramenta que gera diversas campanhas de sucesso no marketing de conteúdo ideal para quem deseja investir no próprio negócio para aumentar a venda e procura por seus produtos ou serviços.
O Google possibilita que as propagandas sejam direcionadas estritamente para o público-alvo pré selecionado, aumentando a possibilidade de uma futura conversão, com base em cookies e palavras-chave, os anunciantes podem definir onde os anúncios serão exibidos.
A plataforma de anúncios do Google funciona como uma espécie de leilão, entretanto, alguns fatores como qualidade do anúncio serão levados em consideração.
O índice de qualidade é avaliado pelo próprio Google e determina a posição do anúncio na palavra chave e segmentação escolhida, são levados em consideração: relevância e página de destino. O Índice de qualidade afeta o desempenho de sua campanha do Google Ads.
Exibido para mais de 2 milhões de sites e 650 mil aplicativos, o Google Ads proporciona diversas vantagens, sendo elas
O Google Ads proporciona diversos benefícios para seu negócio, além de possibilitar diversas formas de anúncio.
O Google disponibiliza diversas formas de anunciar produtos ou serviços por meio de sua plataforma, sendo elas:
Exibido nos resultados de pesquisa de determinadas palavras chave, os links patrocinados são disponibilizados no início da página de pesquisa com a legenda “anuncio”.
Útil para quem deseja alcançar pessoas que buscam produtos, serviços ou soluções específicas. O anunciante só paga quando um usuário clica no site para acessar o website, ao ser bem planejado é possível ter uma boa relação entre custo-benefício para sua empresa.
A campanha passa a ser mostrada em websites, páginas de notícias e blogs, formando uma Rede de Display do Google, possibilitando o alcance em cerca de 90% dos usuários da internet em todo o mundo.
Há diversas maneiras de realizar anúncios por meio da rede de displays, sendo elas
Banner: Anúncios gráficos, podendo ser imagens, elementos interativos, animações, layouts personalizados.
Textos: Em formato de “caixa de texto” incluem um título, descrição, o nome da empresa e uma URL.
Gmail: são anúncios personalizados no Gmail, podendo ser visualizados diretamente na caixa de entrada dos usuários
Aplicativos: Possibilita a visualização de anúncios por meio de aplicativos de dispositivos móveis independente de seu modelo, desde IOS a Android.
É possível criar campanhas para serem vinculadas em vídeos na plataforma do Youtube, sendo possível selecionar previamente o público-alvo, definindo idade, sexo, local, interesses e muito mais.
Além de que se o vídeo for pulado antes do fim, a propaganda não será cobrada.
Ambas as formas de anunciar nas redes são válidas e essenciais para seu negócio, entretanto, para definir qual irá melhor atender as necessidades de sua empresa, é necessário definir seu nicho e público alvo, portanto, definindo o público alvo de sua empresa, é possível escolher a melhor opção.
O Instagram atinge um público jovem e engajado, que busca novidades por meio de propagandas e vídeos. Enquanto o Google é uma ferramenta de busca comumente utilizada na procura de novos produtos.
Ainda sim, é possível investir nas duas formas de anúncio, já que são essenciais para um melhor desenvolvimento do seu negócio.
Tomar uma decisão sobre um assunto complexo como definir uma plataforma para realizar os anúncios de uma empresa, pode ser facilmente resolvido ao contratar uma agência especialista em marketing. Dessa forma é possível receber um direcionamento estratégico definitivo, já que uma agência especialista tem conhecimento e experiência para definir a melhor opção para o seu negócio.
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